segunda-feira, 1 de junho de 2009

LEDs









Onde usar?
Letreiros luminosos, fachadas, vitrines, displays, freezers e geladeiras, ambientes comerciais ou domésticos, peças decorativas, móveis, piscinas, lagos e fontes, jardins, praças públicas, substituindo o neon, sinalização de tráfego e muito mais!
TECNOLOGIA
Os LEDs (Diodos Emissores de Luz) são componentes semicondutores que, quando energizados, emitem luz de alta intensidade. A luz gerada pelos LEDs é originada através do aquecimento destes semicondutores por uma pequena corrente elétrica. Os LEDs utilizados para efeitos decorativos são de baixa ou média potencia. Já os de alta potencia (acima de 0,5W) podem ser aplicados em iluminação geral.
O PRODUTO
Flexíveis e robustas, as power LED chains (correntes compostas por LEDs) são ideais para montagem direta em letreiros, pisos e frisos. O sistema é formado por LEDs conectados através de fios em forma de corrente, e controlados por conversores que servem de interface da peça com a rede elétrica. As power LED chains sao versáteis e podem ser cortadas em qualquer ponto.
BENEFÍCIOS
Baixo custo de manutenção. Um LED tem vida útil de 50mil horas, evitando distúrbios, prejuízos e aborrecimentos. Até 15 anos sem manutenção!
Máximo efeito visual.
Que tal colorir superfícies somente com luz, variando o aspecto de fachadas e ambientes em geral? Os LEDs oferecem esta possibilidade. Por ser uma fonte de luz monocromática, sem geraçao de raio UV e infra vermelho, o LED alcança uma saturação de cor e brilho muito maior que as opções atuais.
Acendimento instantâneo.
Crie ambientes diferenciados com o emprego da dimerização, que além de economizar energia, ainda favorece o aumento da vida útil dos LEDs, ao contrário de outras fontes de luz.
Confiabilidade.
Resistente a grandes variações de temperatura e vibração, o LED garante sua continuidade de operação independentemente das condições do local de uso, criando novas possibilidades para aplicação de luz, como por exemplo, a orientação do tráfego em vias públicas.
Eficiência energética. É muito mais eficiente que lâmpadas incandescentes e halógenas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário